Dê mais beleza e elegância ao seu jardim

Dê mais beleza e elegância ao seu jardim

O jardim é um lugar especial da sua casa, um lugar que inspira tranquilidade e descontração e que convida a umas boas horas ao ar livre. Por isso, é importante planear o melhor mobiliário e decoração, de forma a transformar este espaço exterior num espaço elegante e inspirador.

Não é preciso muito trabalho, basta ter atenção a alguns pontos, como a escolha do seu mobiliário, as plantas, a combinação de cores, entre outros detalhes. Venha conhecer as melhores ideias para fazer do seu jardim um lugar bonito, funcional e elegante.

Espreguiçadeiras

Relaxar ao sol numa espreguiçadeira é um momento essencial de todos os verões. Por vezes, as espreguiçadeiras https://www.vidaxl.pt/g/456/espreguicadeiras podem parecer pouco elegantes e inspiradoras, se forem de plástico convencional. No entanto, estas peças são muito diversas, possibilitando a escolha de diversos materiais, cores e combinações. Não tenha medo de arriscar!

Para um estilo mais elegante, escolha uma espreguiçadeira com um toque mais requintado, com uma base de alumínio ou com um material que se assemelhe à cor acolhedora da madeira.

Vasos

Não são só as plantas que dão um toque único ao seu jardim. Se escolher vasos originais, pode criar uma decoração que é prática e consegue criar ambientes muito distintos e funcionais.

Para um jardim elegante pode optar por vasos modernos, em diferentes materiais, ou até optar por vasos verticais, que são muito distintivos e ajudam a poupar espaço no seu jardim. Em vez de acumular todos os seus vasos num só sítio, pode também espalhar em escadas ou por cantos do seu espaço exterior.

Cores Vivas

Apesar de serem mais comuns peças de mobiliário para jardim em cores neutras ou em tons de madeira, uma boa opção para arriscar são cores vivas: cores primárias ou cores tropicais.

Com esta opção é possível dar uma nova vida ao seu jardim, criando várias paletes de cor, que combinam com as cores das suas plantas. O jardim irá destacar-se como um local que inspira felicidade nos dias mais quentes.

Misturar materiais

Uma forma de tornar um jardim interessante é brincar com a conjugação de materiais. Uma combinação de cercas de madeira com caminhos de pedra ou um canto com areia ou com rochas e seixos do mar…há um mundo de combinações por onde escolher.

É possível fazer um jardim elegante com estas combinações de materiais, mas também utilizando diferentes materiais para mobilar o seu espaço. Não se restrinja a um mobiliário todo de madeira ou todo de plástico, experimente juntar várias texturas e combinações de material.

Plantar ervas aromáticas

Além de serem práticas para a cozinha, ter uma variedade de ervas aromáticas é também uma maneira de decorar o seu jardim com vasos que podem ser personalizados para se enquadrarem com o seu estilo pessoal.

Estas plantas não têm obrigatoriamente de ser colocadas em vasos de plástico, já que existem vasos muito elegantes, que podem ser a maneira ideal de dar uma nova cara ao seu espaço.

Chris

Deixe uma resposta